Seja Bem Vindo

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Amor


Somos tão diferentes.
Você é fogo e eu sou gelo.
Você é livre como o vento, e eu sou segura como a terra.
Você sente e não duvida, escancara, eu sinto quietinha, amedrontada.
Você é um tornado, um vento que sopra forte, que arranca os telhados.
Eu sou aquela chuva levinha, que a gente escuta de tardezinha.
Você é o quarto bagunçado, o almoço improvisado, é aquele chegar atrasado.
Eu sou aquele cheiro mansinho, o acordar cedinho, aquele rádio baixinho.
Você é um sábado de sol, no parque.
Eu sou um domingo fresquinho, no cinema.
Você quer correr, eu quero parar.
Você quer dizer, eu quero beijar.
Você quer esquecer, eu quero resolver.
Você resmunga, insiste, bate o pé e fica mudo.
Eu grito, estouro, fico zangada e não me calo.
Você me completa, e eu completo você.
Inteiro, fracionado, sorrindo, calado.
Vestido, nu, bravo, apaixonado.
Esperto, ingênuo, carinhoso, malvado.
De branda alma ou disfarçado.
Sincero ou dissimulado.
Tal como é, como pretende e como fingi ser.
O que te falta eu tenho.
O que você tem, me falta.
E o amor?
O amor a gente soma, multiplica.
A gente se ama, se beija, se esquenta, se mistura.
A gente faz cafuné, a gente faz manha, a gente faz amor.
E com todas inúmeras diferenças,
Temos o que importa em comum.

R. C. Mônego 

Nenhum comentário:

Postar um comentário